Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

HUB Criativa Birô

cultura, empreendedorismo, criatividade

O Hub Criativa Birô, sede física do RS Criativo, tem como propósito ser um espaço para os empreendedores criativos no Rio Grande do Sul. Está localizado em um dos símbolos mais reconhecidos do estado: a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), no Centro Histórico de Porto Alegre.

Inaugurada em 25 de setembro de 1990, a CCMQ ocupa o antigo edifício do Hotel Majestic, espaço construído entre 1916 e 1933, e projetado pelo arquiteto Theodor Alexander Josef Wiederspahn. Suas áreas de coworking, salas de reuniões e treinamentos acolhem atividades de formação, inspiração e networking oferecidas pelo RS Criativo.

A agenda do espaço é construída colaborativamente em cursos, palestras, exposições e encontros propostos e ministrados pelos empreendedores criativos do Rio Grande do Sul.

Ambientes

Escritório colaborativo (coworking);

Sala de reuniões e de atendimento;

Aquário (miniauditório);

Sala de treinamento Sérgio Napp 1 (A2B2), 80 lugares;

Sala de treinamento Sérgio Napp 2 (C2), 60 lugares.

Para agendamento das salas e espaços do RS Criativo, envie e-mail de solicitação para rscriativo@sedac.rs.gov.br.

O empreendedor criativo do Rio Grande do Sul pode solicitar o uso gratuito de uma das instalações do espaço, mediante agendamento. Os pedidos serão respondidos em até cinco dias úteis. Venha nos visitar!

O espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com atividades voltadas para a formação, geração de oportunidades, redes de boas práticas e networking.

RS Criativo