Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

II Feira da Visibilidade Trans é neste sábado

Publicação:

Feira da Visibilidade Trans de Porto Alegre
Feira da Visibilidade Trans de Porto Alegre

A Casa de Cultura Mario Quintana sedia, neste sábado (28), a segunda edição da Feira da Visibilidade Trans de Porto Alegre. A atividade faz parte da programação do Janeiro Lilás, iniciativa que busca a sensibilização da sociedade por mais conhecimento e reconhecimento das identidades de gênero, com o intuito de combater os estigmas e a violência sofridos pela população transexual e travesti.

O RS Criativo, por meio do seu projeto RS Diverso, tem realizado diversas ações, dando visibilidade e oportunidades aos empreendedores criativos pretos, pardos, indígenas, quilombolas, ciganos, mulheres trans/travesti, homens trans e pessoas com deficiência (PCD´s), nos mais variados setores da economia criativa.

A segunda edição da Feira Trans tem o objetivo de visibilizar, fomentar e comercializar a produção artística e cultural de artistas independentes trans, travestis e não bináries. Os trabalhos são variados, nas linguagens gráfica, visual, literária, poética, entre outras.

Então coloca aí na agenda! Dia 28, das 10h às 19h, na Travessa dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana. Ao longo da tarde, contaremos com apresentações musicais e performances poéticas e visuais.

O RS Criativo é um programa da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).

RS Criativo